A RVO
_memória
O gerente e fundador da empresa, PAULO LOPES, começou com tenra idade a dedicar-se à comercialização de sucata, trabalhando lado a lado com o seu pai desde o final do 2º ciclo de escolaridade.
Em 1988 após ter terminado o serviço militar obrigatório, incapaz de suster o seu ímpeto para o mundo dos negócios, iniciou a sua jornada a solo sem receio dos obstáculos que teria que ultrapassar.
A sua aptidão natural ou como muito lhe chamam “o seu instinto” levou-o a alcançar bem mais do que alguma vez tinha imaginado e conseguir índices de crescimento que o obrigaram a alargar os seus horizontes.
Assim, com uma visão mais madura e uns objetivos mais claros, funda a empresa RVO – Reciclagem e Valorização Outeirense a 18 de novembro de 2005.
O espírito visionário e a preocupação com um futuro mais ecológico fizeram com que de um pequeno negócio de “sucata” nascesse uma empresa de renome nacional no que respeita à reciclagem e valorização de metais.
As cargas foram durante muitos anos levadas a cabo apenas pelas as mãos do Srº Paulo e hoje, apesar de toda a frota e de máquinas que dispõe, ainda é metaforicamente a sua força impulsionadora que dá estrutura à RVO e que lhe permite ir mais longe com representação além fronteira.
Estamos orgulhosos com tudo o que conseguimos até então e totalmente comprometidos com a nossa missão para contribuir para um futuro mais sustentável.
_missão
Com uma sociedade cada vez mais industrializada e um consumo desmensurado dos recursos naturais é preponderante adotar uma postura ativa no que concerne à preservação do meu ambiente.
Esta é a premissa que está no cerne da missão levada a cabo pela nossa empresa.
A reciclagem de metais é um pilar fundamental para a criação de uma sociedade mais justa e um futuro mais verde, promovendo uma economia circular ao mesmo tempo que reduz o impacto ambiental e o desperdício de recursos naturais.
Assim, a RVO dedica-se essencialmente a dar uma nova vida aos metais ferrosos e não-ferrosos.
Queremos alargar a nossa empresa de modo a conseguir dar resposta à reciclagem e valorização de uma maior variedade de resíduos e assim contribuir ainda mais para uma economia circular e um mundo mais sustentável.
A nossa missão permite:
- Menores índices de poluição
comparativamente com a extração destes materiais - Rentabilização de energia
a reciclagem de metais permite economizar entre 75-90% energia - Redução de emissões
de dióxido de carbono - Preservação dos recursos naturais
uma vez que grande parte deles podem ser repetidamente reciclados sem que haja perdas a nível da qualidade da liga

Os nossos Valores
Queremos ser uma empresa de referência, reconhecida no mercado pela sua actividade económica, social e ambientalmente responsável, contribuindo para o desenvolvimento sustentável à escala global.
Visando assegurar a satisfação das expectativas dos clientes, parceiros e sócios, os valores que nos movem são:
-Responsabilidade, compromisso e trabalho
-Valorização das competências e motivação dos colaboradores
-Optimização integral, orientada para a criação de valor